sábado, 4 de agosto de 2007

Blogosfera, Deus, liberdade de informação e música

Caros amigos,

Tenho me perdido prazerosamente em pesquisas na blogosfera, sempre vivendo o assombro de sacar muita gente bacana escrevendo bem e sintonizada com as idéias mais avançadas, ao meu ver, que trafegam na rede, ou seja, a visão de que informação é para se dividir, debater, compartilhar. Muitos são os blogs que tenho visitado regularmente, entretanto gostaria de destacar alguns deles pela generosidade e pela qualidade dos posts e da informação disponibilizada.
Essa revolução contraria algumas idéias de um livro (sobre o qual em breve falarei mais) lançado recentemente em que o autor critica a internet chamada 2.0, não discordo que haja problemas em qualquer um escrever o que quiser, mas vejo muito mais vantagens na diversidade de opiniões, saberes, desejos e vontades que a rede faz ver, do que nos tempos que a Veja construía verdades inquestionáveis ou mesmo no tempo em que para dizer algo vc deveria ser amparado por uma revista, jornal ou publicação que esquentasse o que se dizia. Hoje somos avaliados menos pelos laços que construímos com a indústria e mais pela qualidade e novidade de nossas idéias, essa é a nova divindade digital que se adianta, Deus agora é a diversidade, é a vontade de dividir com o outro um segredo, um disco raro, uma idéia exótica, uma verdade transitória, enfim, Deus agora é uma rede que conecta nossos pecados, nossas virtudes. Deus somos nós na rede.

http://groovegrave.blogspot.com/
http://saravaclub.blogspot.com/
http://www.brnuggets.blogspot.com/
http://almanacando.blogspot.com/
http://euovo.blogspot.com/
http://www.musicasocial.blogspot.com/
http://contosdesafinados.blogspot.com/
http://kavakava.blogspot.com/

Esses são alguns exemplos dessa revolução que recomendo sempre a todos que possam para que acompanhem, visitem, façam, enfim, contribuam dividindo idéias, projetos, sons, imagens, propostas...

"Feh"

Estéfani, ouvindo Incredible Bongo Band, Apache

Nenhum comentário: