sexta-feira, 29 de julho de 2016

Da série - Contos máximos para uma vida mínima - Promessas

Promessas. Quem não as fez com a certeza de quem não as cumpriria? Ela. Prometeu que jamais faria promessas. Prometeu que seria sempre a mesma sem combinar comigo, mais, com o tempo. Ela prometeu de todo coração que seríamos casal, para sempre. Num dia desses, tão comum quanto banal. Numa terça, um pouco antes do almoço, no dia que havíamos combinado de almoçar juntos sempre, para além de nossas obrigações, sem crianças, sem parentes, apenas nós, em algum lugar. Já fazia meses que cumpríamos rigorosamente essa promessa. Então, em pé, sem sentar-se, disse as últimas palavras como minha esposa. Nem nas terças somos casal. Tenho almoçado sozinha desde quando prometemos comer juntos. Eu, então, algo aliviado, prometi nunca mais acreditar nas promessas dos outros enquanto não cumprir as minhas.

VS

Nenhum comentário: